segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

"A Jamile sempre está certa"

Imagem disponível no link: http://hypescience.com/wp-content/uploads/2014/02/b2f42286-b464-4a0f-8447-302d799e81e1.jpg

"Querido diário,

Hoje, a Jamile me chamou de gorda. Ela me viu comendo o lanche que mamãe me preparou e me chamou de baleia. Disse que eu encalharia quando fosse à praia. Mamãe disse que nessas férias vamos conhecer a praia. Eu nunca vi o mar, mas direi a ela que não quero ir. Inventarei uma desculpa. Já sei: vou dizer que tenho tarefa para as férias. Assim, mamãe não fica zangada.

A Jamile sempre está certa. Um dia, a professora perguntou na turma quem tinha inventado o avião. Ninguém sabia, só a Jamile. Ela levantou a mão e disse "Santos Dumont". Todo mundo ia rir dela, mas a professora a deu uma estrela. A Jamile sempre está certa.

Outro dia, a merendeira perguntou quem sabia o que era aquilo que ela estava servindo. Eu nunca havia visto aquilo. E meus colegas também não. Só a Jamile sabia. Ela disse que era "arroz de forno". A merendeira deu a ela um sorriso. A Jamile sempre está certa.

A mãe da Jamile sempre prepara lanches gostosos para ela. Hoje, ela estava comendo salada de frutas. Ela me disse que é por isso que ela não encalha na praia. Ela só come frutas e verduras, só coisa que não a transforma em baleia. A Jamile sempre está certa. Eu joguei meu iogurte e o meu sanduíche no lixo.

Diário, eu sei que mamãe me quis assim, que quando nasci ela me olhou e disse que eu devia me chamar Isabela, mas eu queria ser a Jamile. Ela já foi muitas vezes à praia e nunca encalhou. Ela sempre acerta as perguntas da professora e da merendeira. A Jamile sempre está certa."

Guilherme Ferreira Aniceto

Nenhum comentário:

Postar um comentário